Envie uma mensagem para nosso setor de atendimento para aderir ao Plano.
Confira o relato de um de nossos participantes.
Você forma uma poupança de longo prazo para que no momento da sua aposentadoria, você possa usufruir de uma renda complementar.
Benefício constituído de uma renda mensal, que será pago ao Participante durante o seu período de afastamento por doença, conforme Regulamento do Plano.
Benefício que você receberá, conforme condições previstas no Regulamento do Plano, caso fique permanentemente incapaz de trabalhar.
Benefício concedido aos seus Beneficiários, em caso de seu falecimento, conforme condições previstas no Regulamento do Plano.
Empréstimo Pessoal concedido ao Participante, com taxas de juros entre as menores do mercado.
As contribuições feitas pelo Participante podem ser deduzidas da base de cálculo do IR até o limite de 12% da renda bruta anual, de acordo a legislação vigente.
Tenha acesso as informações através do seu smartphone
É distribuída entre os participantes da seguinte forma:
1. Repique de 10% s/ o valor da contribuição do participante;2. Rateio por critérios de pontos individuais, considerando: salário, tempo de empresa, tempo de contribuição e idade.De acordo a legislação, existem dois regimes de tributação do Imposto de Renda: Progressivo e Regressivo. A escolha por um deles poderá ser feita no momento da solicitação do seu benefício ou resgate.
Você possui dúvidas sobre Plano e Serviços? Utilize nossa FAQ para encontrar suas respostas.
Basta seguir o passo-a-passo https://www.wegprev.com/wp-content/uploads/2023/11/Contribuicao-Esporadica.pdf
Ao final de décadas de dedicação ao trabalho, nosso descanso se torna mais do que merecido. Entretanto, muitas vezes não nos preocupamos com a aposentadoria, porque pensamos que somos muito jovens para isso ou que o valor poupado fará falta no presente. O que deveria ocorrer é exatamente o inverso. Por quê? A razão é simples: a partir do momento em que passamos para o time dos inativos (aposentados pela previdência oficial), nossos rendimentos ficam menores do que nossas necessidades e aí a situação pode ficar complicada. Para evitar esse tipo de aborrecimento, devemos atuar proativamente por meio da contratação de uma previdência privada que seja flexível, transparente e parceira. Uma pessoa previdente é aquela que se prepara com antecedência.
Primeiramente, você deve estipular o valor da renda mensal que deseja ter na aposentadoria. Com base neste objetivo/meta, você terá o simulador de benefício disponível na área do participante (acesso restrito) no site https://weg.participante.com.br/. Clicando na aba “SIMULAÇÃO”, e alterando os percentuais de contribuições ao Plano, você terá a possibilidade de projetar a sua melhor renda. Recomenda-se que pelo menos anualmente você realize estas simulações, pois os cenários se modificam ao longo do tempo.
Através da Área do Participante https://weg.participante.com.br/estrutura#!/login . ou através do Aplicativo da WEGprev https://apps.apple.com/br/app/weg-seguridade-social/id1523111189 . - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.itausolucoes.participante.weg&pli=1 .
O resgate só é permitido após cessação do vínculo empregatícios, conforme artigo 22 da RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 06, DE 30 DE OUTUBRO DE 2003.
Todas as contribuições do participante e da empresa são transformadas em quotas. A quota é expressa em reais, sendo valorizada de acordo com a rentabilidade líquida das aplicações financeiras da WEGprev.
Sistema privado de acumulação de recursos e posterior conversão em renda. Baseia-se em contas individuais nas quais os empregados contribuem durante a fase de acumulação. Na fase de benefício, o saldo acumulado é convertido em renda mensal que complementa a aposentadoria oficial (por isso é também chamada de previdência complementar). Em planos fechados, como o da WEGprev, a empresa também contribui em nome do empregado.
A diversificação dos investimentos é desejável sempre que possível. Um não inviabiliza o outro. Na previdência privada, o participante tem o compromisso de contribuir todo mês, criando um hábito. Quanto à rentabilidade, por ter aplicações em papéis de renda fixa, mercado de ações e títulos públicos federais, os ganhos são maiores que os da poupança.
Transferir o valor a que teria direito, caso optasse pelo resgate para outro PLANO de Benefícios de caráter Previdenciário operado por outra Entidade de Previdência Complementar, desde que tenha contribuído por tempo igual ou superior a 3(três) anos. Os recursos financeiros transitarão diretamente entre as duas Entidades envolvidas, sem passar pelas mãos do Participante e não haverá tributação do Imposto de Renda na Fonte.
A margem consignável é o valor máximo que o participante pode comprometer da sua remuneração mensal, para pagamento das prestações de empréstimos. Este valor é calculado a cada fechamento de folha e pode variar mensalmente, pois leva em consideração todos os descontos que você possui em folha.
De acordo a Lei 11.053/2004, existem dois regimes de tributação do Imposto de Renda: Progressivo e Regressivo. A escolha por um deles poderá ser feita até o momento da solicitação do seu benefício ou resgate. Entenda a diferença https://www.wegprev.com/wp-content/uploads/2023/01/Diferenca-Regime-Progressivo-e-Regressivo.pdf
Basta seguir o passo-a-passo https://www.wegprev.com/wp-content/uploads/2023/06/Passo-a-Passo-para-Solicitar-Emprestimo-1.pdf
O participante com empréstimo em aberto poderá fazer um refinanciamento. Para isso, terá que fazer uma nova solicitação de empréstimo, com um valor maior para liquidar o saldo devedor em aberto.
Você deve entrar em contato com a WEGprev e solicitar o valor e dados bancários para efetuar o pagamento. Sobre as parcelas pagas antecipadamente, serão descontados os juros incidentes sobre elas.
O valor para solicitar empréstimo é de 95% do Valor Líquido que o Participante já tiver direito na hipótese de desligamento do Plano através do Instituto Resgate, limitado a 100% do saldo do Participante (Contribuições Próprias) na data da solicitação do empréstimo. Você pode consultar esta informação na área do participante (acesso restrito) no site https://weg.participante.com.br/login
Essa consulta é feita na área do participante (acesso restrito) na aba Empréstimo - Contratos - Saldo Devedor.
Acesse a https://www.google.com/intl/pt_br/gmail/about/ , e clique em Criar conta; Entre com o seu nome e sobrenome, e no campo Nome de usuário, digite o nome que você deseja para o seu e-mail; Em Senha, digite a senha que deseja usar (oito ou mais caracteres, combinados com letras, números e símbolos). Cuidado com senhas difíceis demais; Em Confirmar, digite novamente a senha; Clique no botão Próxima; Na tela seguinte, digite um endereço de e-mail de recuperação (e-mail alternativo), sua data de nascimento e seu gênero, e seu telefone celular (opcional); Clique em Próxima; O Gmail enviará mensagens a seu e-mail e/ou telefone para confirmar o cadastro. Digite o código enviado e clique em Verificar.
Uma característica muito importante dos planos de previdência privada é a possibilidade de o participante a qualquer momento optar pela suspensão temporária das contribuições ou em caso de demissão da empresa optar pelo resgate. No primeiro caso, ele poderá retomar quando quiser as suas contribuições ou fazer aportes adicionais para buscar o nível de benefício inicialmente contratado. No segundo caso, optando pelo resgate, poderá resgatar de uma só vez a reserva acumulada em seu plano. Portanto, o participante nunca perde o que foi aplicado.
Valor recolhido pelo participante para financiamento do custo do plano determinado de acordo com o percentual de contribuição definido no plano de custeio.
Valor recolhido pela patrocinadora para financiamento do custo do plano determinado de acordo com o percentual de contribuição definido no plano de custeio.
Valor recolhido mensal, opcional do participante.
Significado: CDI- Certificado de Depósito Interbancário, é um título que funciona como um empréstimo diário negociado entre os bancos. CDI é uma taxa de referência utilizada para quem investe dinheiro ou para quem toma dinheiro emprestado, esta taxa varia mensalmente e é definida pelo Banco Central.
Benefício recebido em dezembro pelo participante em gozo de renda mensal. Equivale a um 13º.